Estádio lotado, rivalidade e grandes estrelas em campo. Fred, Guerreiro, Réver, Victor, Muralha… E Robinho e Diego. Dentro de campo, Atlético-MG e Flamengo fizeram um clássico digno dos jogos da década de 1980, que protagonizaram uma das grandes rivalidades do futebol nacional. O Mineirão viu um grande espetáculo, protagonizado pelo segundo e terceiro colocados do Campeonato Brasileiro. O 2 a 2 no placar, construído com virada e gol no fim, fez jus ao futebol demonstrado pelos dois times.
Diego, no primeiro tempo, aproveitou bobeira da zaga do Galo e fez 1 a 0. No abafa, o Galo foi buscar a virada com Robinho e Lucas Pratto. No entanto, Paolo Guerrero conseguiu o gol de empate aos 44 minutos e deixou tudo igual. Com o ponto conquistado, o Atlético-MG chegou aos 60. O Flamengo passou para 62.
Na caçada ao líder Palmeiras, os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o Flamengo abre a rodada no clássico contra o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O Atlético-MG joga no domingo, às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Fla em vantagem
O duelo entre segundo e terceiro lugares começou como esperado, com os dois times buscando o gol. Nos três primeiros minutos, quatro escanteios, sendo dois para cada lado. O equilíbrio no número de corners era semelhante as ações dos times em campo. Primeiro trabalhou Muralha, espalmando chute de Fred. Quando o Flamengo chegou, a bola de Gabriel desviou e levou perigo.
Algumas marcações da arbitragem irritou os dois lados e deixou o jogo nervoso. O Galo buscava levar perigo com o quarteto ofensivo formado por Cazares, Otero, Robinho e Fred. Do lado do Flamengo, Paolo Guerrero era a referência, mas sem muitas chances, com Gabriel sempre perto dele. No entanto, na primeira brecha que a defesa alvinegra cedeu para o peruano, ele deixou Diego cara a cara com Victor. O meia, que travava duelo individual com Robinho, abriu o placar e fez 1 a 0.
O gol assustou o Atlético-MG, e o Flamengo aproveitou criou mais chances. A principal delas com Guerrero, que cabeceou firme e obrigou a fazer um milagre, evitando que os cariocas fossem para o vestiário com uma vantagem de 2 a 0.
Jogo decidido no fim
Precisando vencer, o técnico Marcelo Oliveira voltou para o segundo tempo com Luan. O Atlético-MG tentou impor uma pressão inicial, mas o Flamengo controlou muito bem o jogo e os ânimos. Nervoso, os jogadores do Galo reclamavam do árbitro Braulio da Silva Machado a todo instante. Enquanto o Galo errava o último passe, o Fla botava a bola no chão, tocava e quase fez o segundo, após Erazo cortar errado cruzamento de Diego e acertar a trave de Victor.
Vendo o tempo passar e o time não produzir, Marcelo sacou Leandro Donizete e colocou Lucas Pratto, deixando o time muito ofensivo. A torcida atleticana não gostou da alteração, mas seguiu empurrando o time. Otero, em tentativa de cruzamento, quase venceu Muralha, que fez nova boa defesa. Aos 20 minutos, Fred balançou as redes, mas estava impedido, e o lance foi corretamente anulado pela bandeira.
O abafa do Galo só surtiu efeito aos 36 minutos. Após lateral cobrado na área por Otero, Réver agarrou Fred e o árbitro assinalou penalidade máxima. Robinho chamou a responsabilidade e empatou. Deixou tudo igual seu duelo com Diego e a partida no Mineirão. O gol de empate fez a massa atleticana explodir, e a virada veio cinco minutos depois. O camisa 07 do Galo fez grande jogada e deixou Lucas Pratto livre na área, com tempo para cortar Muralha e fazer 2 a 1.
A torcida atleticana ainda fazia sua festa no Mineirão, quando o Flamengo buscou o empate. Na pressão, Diegou tentou chute, mas a bola desviou na defesa e sobrou para Guerrero bater. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Festa da torcida rubro-negra, mas em um resultado que foi ruim para os dois times.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.