O Flamengo está em reta final de preparação para um dos jogos mais importantes da temporada até aqui: após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Rubro-Negro encara o Internacional, na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta (28). Em meio a isso, o técnico Jorge Jesus terá novamente que mexer na escalação, por conta de motivos distintos. Um deles é a ausência de Willian Arão, segundo volante que vive boa fase, mas está suspenso para o duelo. Com isso, o “coringa” Gerson deve ser escalado pela primeira vez em tal função.
Logo que foi contratado, Gerson era visto justamente como o homem ideal para a posição. Inclusive, antes da chegada do camisa 15, o técnico Jorge Jesus já havia afirmado que faltava um segundo volante no elenco do Fla. Contudo, com sequência de lesões, suspensões e afins, o atleta passou a atuar mais pelas pontas, ou até como um meia central em variações para a formação 4-3-3, mas jamais como se pensava antes da contratação. O fato foi destacado por Matheus Brum, jornalista e comentarista do Coluna do Fla, através de seuTwitter.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Quando Gérson foi contratado, apontamos que ele veio para ser o 2º volante. Desde então, atuou em todas as faixas do meio-campo, menos na qual foi contratado. Será que amanhã vai ser a estreia na função? Gosta deste possível time titular? #colunadofla pic.twitter.com/Xs4JuLO68e
— Matheus Brum (@MatheusTBrum) August 27, 2019
Além da mudança de posição de Gerson, o Flamengo ainda tem uma grande dúvida em relação à formação do meio campo. Gustavo Cuéllar, titular como primeiro volante, passou por momento de crise com a diretoria e chegou a ser afastado do elenco. Na última segunda-feira (26), ele se juntou novamente ao grupo. Contudo, ainda não se sabe se ele será escalado na partida contra o Internacional, que está marcada para as 21h30 desta quarta (28).
Share this content: