Torneio marca a virada da tabela do Novo Basquete Brasil (NBB)
Na tarde deste domingo (22), o Flamengo venceu o Paulistano por 71 a 65, em duelo com o Paulistano pelas quartas de final da Copa Super 8. O torneio marca a virada da tabela do Novo Basquete Brasil (NBB) e vai para a quinta edição nesta temporada. Bicampeão, o Rubro-Negro agora segue para a semifinal da competição.
Os dois primeiros quartos do embate, no Tijuca Tênis Clube, foram equilibrados. O Paulistano foi quem abriu o placar, contudo Hettsheimeir entrou com a pontaria calibrada e foi autor de oito pontos do Mais Querido no período, que terminou 18 a 19. Já no segundo quarto o Mengão foi para o vestiário vencendo por 33 a 31.
O terceiro quarto não foi um bom período para ambas as equipes. Em determinado momento do duelo estava tudo igual (42-42). Entretanto, para levantar o astral da Nação presente na arquibancada, restando pouco mais de um minuto para o fim da parcial, Luke Martinez acertou de chuá do perímetro após roubada de bola providencial. O marcador apontou 44 a 46.
Já no último quarto, o duelo foi disputado ponto a ponto. A três minutos do final da partida, o Flamengo abriu quatro pontos de vantagem (64-60), após Vildoza marcar cesta na infiltração. O argentino, inclusive, foi o maior pontuador rubro-negro no jogo e fundamental para a vitória com bolas decisivas nos segundos finais. Ao final do confronto, o placar anunciava a classificação do Mais Querido: 71 a 65.
Após duelo emocionante, o Orgulho da Nação volta a quadra na quarta-feira (25), novamente no Tijuca Tênis Clube. A bola sobe às 21h10, para o jogo válido pela semifinal da Copa Super 8, contra o São Paulo. A equipe Rubro-negra só volta à disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Fortaleza, no dia 31/01, terça-feira, às 20h (de Brasília), na casa do adversário.
Share this content: