A pandemia do novo coronavírus tem afetado diretamente o Flamengo, e agora o impacto chega de fato ao clube. As férias coletivas terminam nesta quinta-feira (30) e a diretoria está iniciando uma redução na folha, com demissões de alguns funcionários. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo Coluna do Fla.
O processo ainda está em estágio inicial, mas na manhã desta quinta-feira, dez profissionais foram demitidos. As primeiras pessoas desligadas do clube por conta da pandemia, trabalhavam nas categorias de base.
Nos bastidores do clube, já há uma convocação para anunciar as demissões de outros funcionários na Gávea e no Ninho do Urubu. O número estimado é de 60 novos desligamentos nos próximos dias. Vale lembrar que a quarentena foi prorrogada até o dia 11 de maio.
O Flamengo optou por não reduzir os salários dos jogadores durante o período de pandemia. O clube também está buscando soluções para retornar aos treinos o mais rápido possível, mas tem encontrado dificuldades pelo posicionamento do governo do Rio de Janeiro.
Share this content: