Em mês de clássicos, Flamengo fecha março com aproveitamento médio

A temporada do Flamengo começou turbulenta, mas o time de Vítor Pereira arrancou em março. No mês dos clássicos, o Rubro-Negro iniciou mal a primeira parte, mas deu a volta por cima e fechou com vaga garantida na final do Campeonato Carioca. Enquanto isso, o aproveitamento do Fla foi equilibrado no período: 50%.

Em março, o Flamengo fez apenas quatro jogos: três contra o Vasco e um diante do Fluminense. Os dois primeiros duelos colocaram a segurança de Vítor Pereira no comando técnico do Fla em xeque. As derrotas para vascaínos e tricolores fizeram com que o Flu fosse campeão simbólico da Taça Guanabara — o primeiro turno estadual. Entretanto, a partir daí, o Mengo arrancou.

Após a ‘ressaca’ de duas derrotas, o Flamengo entrou no mata-mata do Carioca sob pressão. Quando enfrentou o Vasco duas vezes, nas semifinais, o Fla se recuperou e, ainda, ganhou confiança. O Rubro-Negro contou com vitórias de 3 a 2 e 3 a 1 diante dos vascaínos, com agregado de 6 a 3.

Com duas derrotas e duas vitórias, o Flamengo fechou os jogos de março com 50% de aproveitamento. Agora, com vaga assegurada na final do Carioca, o elenco tem o restante do mês para se preparar com foco no primeiro duelo da decisão.

A partida de ida entre Flamengo e Fluminense acontece às 20h30 (horário de Brasília) do primeiro sábado (01) de abril. Já a finalíssima está marcada para as 18h (horário de Brasília) do domingo (19). Os dois confrontos serão no Maracanã, com transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do Coluna do Fla, no DaleApp.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/03/em-mes-de-classicos-flamengo-fecha-marco-com-aproveitamento-medio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-mes-de-classicos-flamengo-fecha-marco-com-aproveitamento-medio

Share this content: