Sem categoria

Em primeiro teste de Jorge Jesus, Flamengo mostra variações táticas e bate o Madureira na Gávea

O técnico Jorge Jesus corre contra o tempo para conhecer e armar a equipe ideal do Flamengo durante a pausa para a Copa América. Neste sábado (29), o Rubro-Negro recebeu o Madureira na Gávea para a disputa de um jogo-treino. Logo de cara, o treinador mostrou ideias diferentes, escalando o Mais Querido com apenas um volante, passando a ter dois atacantes de ofício. Com a nova postura, o Fla venceu por 3 a 1, com dois gols de Vitinho e um de Diego Ribas. O tento adversário saiu dos pés de Igor Catatau

O JOGO

A vitória do Flamengo não demorou a ser construída. Partindo para cima desde o início, o Rubro-Negro dominou a equipe adversária e, não a toa, Diego Ribas abriu o placar aos 8 minutos de jogo. Após jogada pelo lado direito, Lucas Silva fez o pivô e acionou o camisa 10, que mandou de primeira para marcar um belo gol.

Se mantendo em cima, o Flamengo chegou ao segundo gol pouco depois, que saiu dos pés de Vitinho. Aos 12 minutos, o atleta recebeu na área com pouco espaço. Ainda assim, o camisa 11 finalizou forte e contou com o desvio na zaga para ampliar o marcador.

Mesmo com o placar seguro, Jorge Jesus não cessou as cobranças. Gesticulando bastante e inquieto à beira do campo, o português cobrava recomposição e velocidade dos jogadores. Atletas como Gabriel Barbosa e Willian Arão estiveram entre os nomes mais falados pelo treinador durante o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Fla seguiu dominando, mas diminuiu a intensidade e quantidade de chances criadas. Uma das melhores foi com Lincoln. Após lançamento de Ronaldo, a bola sobrou para o camisa 29 na entrada da área. O jovem chutou de primeira, e a bola passou tirando tinta da trave aos 18 minutos.

O terceiro gol do Flamengo foi sair apenas aos 30 minutos. Após arrancada de Berrío pela direita, o colombiano cruzou rasteiro e passou para Vitinho, que teve apenas o trabalho de completar na entrada da pequena área para transformar a vitória em goleada.

O Flamengo seguia dominando o jogo, com a ideia de construir os gols naturalmente. Porém, após erro de Piris da Motta na saída de bola, o atacante Igor Catatau conseguiu recuperar a posse já no ataque e teve frieza para encobrir o goleiro César, marcando o gol de honra da equipe do Madureira.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/em-primeiro-teste-de-jorge-jesus-flamengo-mostra-variacoes-taticas-e-bate-o-madureira-na-gavea/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Zico participa do Jogo das Estrelas de 2025 no Japão

Zico habituou os cariocas ao tradicional Jogo das Estrelas, realizado no Rio de Janeiro, no…

7 minutos ago

Zagueiro do Boavista expressa confiança para a estreia no Cariocão contra o Flamengo

O Flamengo está prestes a iniciar sua participação no Campeonato Carioca de 2025, enfrentando o…

57 minutos ago

Arrascaeta realiza tratamento domiciliar e busca retorno na pré-temporada do Flamengo

O ano de 2025 já se iniciou para o Flamengo. Um dos principais jogadores do…

1 hora ago

Filipe Luís e o Flamengo buscam conquista histórica na reta final do Brasileirão

O confronto contra o Internacional, marcado para este domingo (01), traz uma motivação adicional para…

2 horas ago

Vini Jr, ex-Flamengo, é nomeado para o prêmio de melhor do mundo da FIFA

Após ter conquistado a segunda colocação na premiação da Bola de Ouro, Vinícius Júnior tem…

2 horas ago

Uruguai é o principal candidato para sediar a final da Libertadores 2025; Flamengo participou de 2 decisões no país

O Flamengo já assegurou sua participação na Libertadores da América após conquistar a Copa do…

2 horas ago

This website uses cookies.