Avassalador: é assim que podemos definir esses dois meses de trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo. Os números fazem com que qualquer outra apresentação seja dispensável. Por exemplo, a equipe de Portaluppi já marcou 14 gols em apenas quatro jogos pela Libertadores, competição desta quarta-feira (22). A quantidade representa cinco tentos a menos em relação ao número geral do Atlético-MG em 11 partidas disputadas pelo torneio continental.
Enquanto o Atlético-MG precisou de 11 jogos para alcançar a marca de 19 gols na Libertadores, o Flamengo chegou aos 14 apenas nas fases mata-mata. Ou seja, nas oitavas e quartas de final do torneio. O Palmeiras é que mantém a maior distância para o Mais Querido – visto que balançou as redes em 26 oportunidades até aqui.
O Flamengo marcou 28 gols no retrospecto geral da Libertadores – somando resultados sob os comandos de Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Com Portaluppi, são quatro partidas e 100% de aproveitamento. Já o Barcelona de Guayaquil, adversário desta quarta-feira (22), balançou as redes 16 vezes em dez compromissos pela competição completa.
FLAMENGO COM RENATO GAÚCHO NA LIBERTADORES
O quinto compromisso de Renato Gaúcho pela Libertadores – e o mais importante – é nesta quarta-feira (22), contra o Barcelona de Guayaquil. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, diante de mais de 20 mil torcedores que poderão reencontrar o time pelo torneio após 18 meses.
Share this content: