Com as atividades suspensas no Ninho do Urubu devido à pandemia de coronavírus, o meia Diego aproveitou o tempo em casa para ajudar na conscientização das pessoas. Ele fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais junto com o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, para passar informações aos torcedores sobre o combate à propagação do vírus.
+ Flamengo dá orientações básicas aos jogadores e prepara treinos individuais durante quarentena
Tannure listou as recomendações que vêm sendo passadas para evitar a contaminação e a transmissão do Covid-19. Ele contou que tem um filho de cinco meses e, por isso, está de quarentena, tomando as precauções necessárias.
– Neste momento, a gente tem que ter muito cuidado com as pessoas que amamos, não só com a gente. O grupo maior de risco são os idosos. A gente tem que levar essa conscientização para outras pessoas e outros jovens, que, talvez, possam estar contaminando nossos pais e avós. Não adianta simplesmente você se isolar, mas passar esta corrente adiante – disse o médico na transmissão.
Diego aproveitou para mandar uma mensagem de apoio a Jorge Jesus. O técnico do Flamengo aguarda o resultado da contraprova para saber se está com o coronavírus. Num primeiro momento, seu exame deu positivo fraco ou inconclusivo.
– Falei com o Mister hoje. Ele está muito bem, sempre com a preocupação de repassar boas informações. Tenho respeito e admiração muito grande não só pelo profissional, mas pelo ser humano. Sempre esteve de corpo e alma com todos nós. Não vai faltar para ele apoio e carinho. É um cara que se cuida, em breve estará de volta. Até lá, vamos fazer o que for necessário para superar tudo isso – afirmou o meio-campista.
O Flamengo suspendeu suas atividades até a próxima segunda-feira, no mínimo. O Campeonato Carioca está paralisado por duas semanas, e a Libertadores também está parada por tempo indeterminado.