A árbitra Edina Alves Batista, de Flamengo 2 x 3 Botafogo, jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, chamou bastante a atenção durante o clássico em questão. Isso porque, o desempenho da profissional foi muito criticado. A juíza, por outro lado, registrou em súmula determinada ação que pode prejudicar o Rubro-Negro.
Edina utilizou a súmula da partida, que ocorreu na tarde de domingo (30), para relatar: “Aos 25 minutos do 2° tempo de jogo, após o gol marcado pela equipe do Botafogo, no momento em que os jogadores comemoravam o gol, foi atirado da arquibancada destinada à torcida do Flamengo um copo plástico em direção aos jogadores do Botafogo, mas sem atingir os mesmos. O copo foi recolhido por mim e entregue ao delegado da partida“.
🗣️ Edina Alves relata em súmula da partida entre Flamengo e Botafogo: "Foi atirado da arquibancada destinada a torcida do Flamengo um copo plástico em direção a jogadores do Botafogo". #colunadofla pic.twitter.com/wNgY8W7MmA
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 1, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Com o registro, o Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) irá avaliar as filmagens e pode denunciar o Flamengo. A partir disso, o Rubro-Negro tem a chance de sofrer sanções, desde financeiras a jogos com portões fechados, ou seja, sem torcida – o que, neste segundo caso, é pouco provável ocorrer.
Agora, o Flamengo vira a chave, esquece o Brasileirão, para focar na disputa da Libertadores da América. O Rubro-Negro entra em campo na quinta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), contra o Racing (ARG). Esta partida acontecerá na Argentina, no Estádio Presidente Perón, válida pela terceira rodada do grupo A do torneio continental.
Share this content: