Em súmula, árbitro ignora gritos homofóbicos da torcida do Atlético-MG contra o Flamengo

O Flamengo conseguiu uma vitória heróica e de virada em cima do Atlético-MG, por 2 a 1, no último sábado (29), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o triunfo rubro-negro acabou ofuscado por gritos homofóbicos e descriminatórios por parte da torcida mineira.

Na súmula divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/São Paulo) não relatou os gritos homofóbicos por parte da torcida do Atlético-MG. Na Arena Independência foi possível ouvir os cantos de: “Tu és time de otário e c*uzão, p*ta, v*iado e ladrão, tomar no c*, Mengo”.

ASSISTA AO VÍDEO:

Importante lembrar que, no sábado (29), o Corinthians recebeu o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, sem a presença da torcida. Isso porque, o clube paulista foi punido pelo STJD, com um jogo de mando de campo com portões fechados. O motivo? Cânticos homofóbicos entoados por corintianos no clássico contra o São Paulo, em partida disputada em maio.

O critério usado pela arbitragem da CBF, no entanto, não serviu para a torcida do Atlético-MG, que foi homofóbica com os torcedores do Flamengo presentes na Arena Independência. Para ter acesso à sumula completa da partida contra os mineiros, clique aqui.

Agora, o Flamengo vira a chave e foca na disputa da Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (03), o Mais Querido recebe o Olimpia (PAR), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental. A partida será realizada a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/em-sumula-arbitro-ignora-gritos-homofobicos-da-torcida-do-atletico-mg-contra-o-flamengo/

Share this content: