Mistério. Essa tem sido a estratégia utilizada pelo técnico Zé Ricardo para tentar driblar os problemas e desfalques e escalar o melhor time para o confronto com o Santa Cruz no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, que fechou boa parte do treino realizado na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, não deu pistas quando o acesso da imprensa foi liberado.
Em campo Zé Ricardo chegou a armar quatro times ao mesmo tempo e depois comandou uma atividade de defesa contra ataque. Algumas situações, já previsíveis, ficaram mais nítidas ao longo da atividade. Paulo Victor vai mesmo ser o substituto de Alex Muralha, que está servindo à Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O lateral esquerdo Jorge, desfalque por conta de acúmulo de cartões amarelos, vai ceder seu posto ao meia Chiquinho, que mais uma vez será improvisado no setor. Na outra lateral, a direita, Pará segue como titular, retornando de suspensão.
No ataque, Felipe Vizeu vai ser mesmo o centroavante titular. O jogador voltou a treinar com o grupo depois de passar alguns dias com a Seleção Brasileira sub-20. Ele foi alçado a esse posto porque Paolo Guerrero está com a seleção peruana e Leandro Damião cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo.
Apesar dessas definições, Zé Ricardo, por exemplo, deu a entender que Everton pode perder a posição. O jogador, que não vem conseguindo render bem, não treinou no time que poderia ser apontado como principal. Coube a Fernandinho compor o trio de meias com Gabriel e Diego.
Pelo que se viu na atividade desta quarta-feira, um esboço de time para a partida de domingo teria: Paulo Victor; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Fernandinho, Gabriel e Felipe Vizeu. Nesta quinta-feira, o plantel volta a trabalhar na parte da manhã e existe a possibilidade de Zé Ricardo fazer novas modificações a fim de encontrar a melhor formação.
O Flamengo não venceu os dois últimos jogos que disputou. Antes do empate com o São Paulo, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Palestino, do Chile, resultado que custou a eliminação na Copa Sul-Americana.
Share this content: