Desculpe o transtorno, mas precisamos falar do Flamengo. Que virada! Que resultado! Uma vitória conquistada na raça, com muito coração, luta e dedicação dos nossos jogadores e comissão técnica. Nos últimos minutos, sem nunca desistir. O Mengão fez 2 a 1 no Cruzeiro, gols de Guerrero e Mancuello, chegou aos 53 pontos e segue a um do líder Palmeiras. Na semana que vem, o Mais Querido joga no Morumbi contra o São Paulo. Antes do compromisso de sábado, mais uma vez em Cariacica, o Flamengo enfrenta o Palestino pela Copa Sul-Americana.
Mas o Flamengo… Me maltrata, me arrebata, que emoção no coração! E saiu consgrado no gramado. Um jogo difícil, que o adversário impôs dificuldade do início ao fim. Fechado, sem dar muitas opções ao time rubro-negro, que pelos lados tentava criar as melhores chances.
Era um “Ai, Jesus”, de fato. O goleiro adversário interceptava as nossas oportunidades, seja no primeiro, seja no segundo tempo. O torcedor presente não desistia, empurrava, insistia, jogava junto com a equipe. Nem mesmo quando Rafinha abriu nossa defesa e fez 1 a 0, o grito das arquibancadas do Klebão deixou de ecoar. Rouco, mas esperançoso. Para empurrar ou abafar a festa da torcida adversária, a Nação cantava.
No banco, Zé Ricardo mudava a equipe. Primeiro, Mancuello. Depois, Fernandinho e Alan Patrick. Persistência, busca por espaços. Vencer, vencer, vencer. DNA é DNA.
Guerrero recebeu a bola, virou, bateu e contou com o desvio do zagueiro para empatar. O gol fez a equipe seguir acreditando, buscando os três pontos, encontrando seu propósito dentro da partida. O estádio ferveu, o Mengão cresceu e foi pra cima.
E dos pés de Mancuello, no ângulo do goleiro, saiu o gol da virada. Gritado, sofrido, chorado, comemorado por todos. Simbólico, pelos 100% mantidos em Cariacica, pela luta do campeonato, pela Nação, por tudo.
A frase serve para um, dois ou 40 milhões. Desculpe o transtorno, mas é preciso ser dito uma vez mais.
Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo!
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.