Embaixada do Flamengo na Bahia sofre ataques xenofóbicos por torcedores do Vitória

O Flamengo realizará seu primeiro jogo fora de casa no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (06), enfrentando o Vitória no Barradão. Entretanto, a semana que antecede essa partida não tem sido tranquila para os torcedores do Mais Querido da Bahia. Indignada com os preços elevados para o setor visitante, a Embaixada Fla-Bahia fez uma postagem nas redes sociais, mas precisou removê-la em virtude dos ataques xenofóbicos provenientes dos próprios fãs do time vermelho e preto de Salvador.

Na postagem que foi retirada do ar, os torcedores dos clubes baianos utilizaram preconceito para criticar os nordestinos que torcem para o Flamengo, afirmando que ‘em Salvador tem time para torcer’ e que os ”. Além disso, os baianos solicitaram que os rubro-negros ‘vazassem’ para o Rio de Janeiro, alegando que seriam uma ‘vergonha’ para a região.

Após a divulgação dos preços dos ingressos na semana passada, a Embaixada Fla-Bahia emitiu uma nota de repúdio. O documento, como enfatiza a diretoria do grupo, em nenhum momento provocou o time de Salvador. Contudo, os adversários ‘invadiram’ a página destinada aos torcedores do Mengão no estado.

Mais uma vez o torcedor do Flamengo é assaltado num jogo fora do Rio de Janeiro. O Vitória, que no ano passado cobrou 100 reais pelo ingresso para visitantes, este ano resolveu cobrar 230 reais (com taxa). Nós somos explorados o tempo todo e não há nenhuma diretoria que lute por isso. É um absurdo o valor desse ingresso. É um absurdo que tenhamos que pagar este preço para assistir ao Flamengo aqui em Salvador”, afirmava a nota que acabou sendo removida.

No conteúdo que foi excluído, a Fla-Bahia mencionou a falta de apoio da diretoria do Flamengo. No entanto, o presidente da embaixada demonstra confiança em um futuro melhor sob a atual gestão, liderada por Luiz Eduardo Baptista. Os torcedores do Mengão na Bahia ressaltam que o problema dos altos preços dos ingressos é uma questão antiga.

Antes disso, no entanto, o Flamengo enfrentará o Deportivo Táchira (VEN) na estreia da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (03). A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília) em San Cristóbal. No outro confronto do Grupo C, Central Córdoba (ARG) e LDU (EQU) se enfrentarão no mesmo dia, às 19h (de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: