Embaixador do Bayern surpreende ao mostrar ‘coração dividido’ em partida contra o Flamengo no Mundial

Giovane Élber, campeão mundial, da Champions e tetracampeão do Campeonato Alemão, é uma figura icônica do Bayern de Munique (ALE) e atuando como embaixador do clube no torneio realizado nos Estados Unidos. Entretanto, o que muitos desconhecem é que o ex-atacante nutre uma paixão intensa pelo Flamengo, apesar de nunca ter jogado pelo time. Apesar de sua ligação estreita com os alemães, o brasileiro terá seu coração dividido neste domingo (29), durante o confronto das oitavas de final.

Não vai ser fácil. É claro, o Bayern de Munique é o time que me proporcionou títulos e muitas alegrias. Contudo, por outro lado, sou flamenguista desde a infância. Pô, não tem como esquecer isso. Então, não será simples. Eu vou ficar em cima do muro, torcendo por quem estiver em melhor condição e pronto —, declarou Élber em uma entrevista veiculada pelo ‘GE’ nesta quarta-feira (25), embora tenha sido concedida antes do início do Mundial.

Quando os grupos foram definidos, alguns torcedores e jornalistas previam que Flamengo e Bayern se encontrariam, com o Mengão avançando em segundo lugar no Grupo D, enquanto os alemães liderariam o Grupo C. No entanto, o cenário se inverteu, com o Mais Querido ocupando a primeira posição e os europeus ficando atrás do Benfica (POR).

O confronto entre Flamengo e Bayern de Munique ocorrerá a partir das 17h (horário de Brasília) do domingo (29). A partida será realizada no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O time que se classificar enfrentará o vencedor do duelo entre PSG (FRA) e Inter Miami, que se enfrentarão no mesmo dia, às 13h (de Brasília).

Élber construiu praticamente toda a sua carreira na Europa. No Brasil, o ex-atacante atuou apenas em dois clubes: no Londrina, onde foi revelado, e no Cruzeiro, onde finalizou sua trajetória profissional em 2006. Durante esse período, passou quase sete anos no Bayern, três no Stuttgart (ALE), três no Grasshoppers (SUI), um no Milan (ITA), dois no Lyon (FRA) e um no Borussia Mönchengladbach (ALE).

Publicado em colunadofla.com