O Flamengo já jogou no Chile 25 vezes, mas nesta quarta-feira (21) será a primeira vez que enfrenta o Palestino em sua história. A partida contra o time chileno é a primeira das duas que decidirão quem avança às quartas de final da Copa Sul-americana. A bola rola às 21h45, no estádio Monumental, do Colo-Colo, em Santiago.
Campeão da Libertadores em 1981 e da Copa Mercosul em 1999, o Flamengo participa pela quinta vez da Copa Sul-Americana, mas nunca passou das oitavas de final. Para tentar quebrar esse tabu, a equipe vem embalada pela sequência atual de seis jogos de invencibilidade (cinco vitórias e um empate). Além disso, o time vem com moral da segunda fase, em que reverteu a derrota para o Figueirense com uma bela atuação no jogo de volta e o 3 a 1 necessário para seguir na competição.
Já o Palestino conquistou a vaga nas oitavas na última quinta-feira (15), com uma vitória por 1 a 0 sobre o Real Garcilaso, do Peru. Os chilenos entraram em campo em vantagem, depois de um empate em 2 a 2 com os peruanos no jogo de ida, em Cuzco, e o gol da classificação foi marcado aos quatro minutos do segundo tempo por Benegas.
O jogo de volta entre Flamengo e Palestino será na quarta-feira da semana que vem (28), também às 21h45.
Share this content: