Na terça-feira (29), o Flamengo promoveu a primeira coletiva de imprensa do lateral direito Emerson Royal, que se une à equipe como novo reforço. Durante a entrevista, o atleta, que vestirá a camisa 22, compartilhou que sempre se considerou torcedor do Mais Querido, o que gerou curiosidade entre os presentes.
‘Eu sempre fui flamenguista e não sabia. A gente sabe, internamente, como foi difícil vir para cá. Quero agradecer ao Flamengo pelo esforço que fizeram para que eu chegasse aqui. Eu já joguei no Maracanã como adversário e é difícil para caramba jogar contra o Flamengo no Maracanã. As pernas tremem. Os reforços, que nunca viram isso, com certeza vão sentir isso, vão se arrepiar. É uma festa linda. Queria deixar essa mensagem aos torcedores agradecendo’, afirmou Royal.
Entretanto, o defensor foi novamente questionado sobre sua paixão pelo rubro-negro. Em resposta, o jogador esclareceu que essa conexão se deu pela experiência que vivenciou no domingo (27), quando esteve no estádio pela primeira vez como parte do elenco. Naquela ocasião, Royal assistiu à vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro.
‘Todo mundo tem um time do coração quando pequeno e, como sou de São Paulo, não torcia para o Flamengo. Quando senti o calor da torcida, o estádio e estando do lado do Flamengo agora eu falei: “como eu não conhecia isso? Como eu nunca torci para o Flamengo?”’, destacou o novo jogador.
Em entrevista ao canal Desimpedidos em 2017, o lateral havia declarado sua torcida pelo Santos, expressando o desejo de um dia jogar lá. Em 2023, Emerson Zulu, pai do jogador, também confirmou a origem santista do filho.
Na coletiva de imprensa do Flamengo, Royal enfatizou ainda a relevância que o técnico Filipe Luís terá em sua trajetória. Assim, o novo camisa 22 revelou que o treinador o autorizou a avançar durante os jogos, explorando ao máximo seu potencial na ala direita.
‘Ele já conversou comigo, disse o que quer de mim, disse para pedalar e ir para cima. E quando o treinador fala isso tem o risco, porque eu vou em todas (risos)’, comentou o jogador, que foi adquirido por nove milhões de euros (R$ 58 milhões) do Milan (ITA).
Publicado em colunadofla.com