No último domingo (26), o Maracanã foi palco de uma celebração marcada por solidariedade durante o ‘Jogo Solidário’. União e Esperança se enfrentaram em uma partida com um total de dez gols no Rio de Janeiro, terminando em um empate por 5 a 5. Os gols foram marcados por ex-jogadores do Flamengo, como Ronaldo Gaúcho, Diego Ribas e Adriano Imperador.
Mais de 32 mil pessoas compareceram ao Maracanã para contribuir com a arrecadação de fundos destinados à doação para o Rio Grande do Sul, que foi afetado por um desastre no mês de maio. Ludmilla, Adriano Imperador, Diego Ribas e Ronaldo Gaúcho, por duas vezes, foram responsáveis pelos gols do time União.
Por outro lado, Nenê, D’Alessandro, Cafu, MC Poze do Rodo, um torcedor do Flamengo e Amaral, com um belo voleio, marcaram os gols do time Esperança. Além do entretenimento proporcionado dentro de campo, os torcedores presentes nas arquibancadas também participaram da festa.
O Rio Grande do Sul enfrenta um dos piores desastres naturais de sua história, com diversas cidades sendo inundadas devido às fortes chuvas. Como consequência, muitas pessoas precisaram ser realocadas e tanto gaúchos quanto animais perderam a vida em decorrência desse trágico evento.
O Maracanã voltará a ser cenário de um jogo na próxima terça-feira (28), quando o Flamengo enfrentará o Millonarios (COL) em um confronto decisivo às 21h (horário de Brasília), válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: