Empresa contratada por Textor aponta irregularidade em gol do Botafogo contra o Flamengo

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, contratou a empresa ‘Good Game’ para realizar um acompanhamento em tempo real da arbitragem da partida do time alvinegro contra o Flamengo, válida pela quarta rodada do Brasileirão. Após o jogo, o relatório da companhia francesa indicou que o segundo gol da equipe de General Severiano, na vitória por 2 a 0, foi considerado irregular.

O relatório apontou que houve uma falta de Diego Hernandez em Fabrício Bruno antes do gol de Savarino. Em suas palavras, ‘Contato da perna direita do jogador do Botafogo na perna esquerda do jogador do Flamengo na origem do desequilíbrio e sem contato com a bola. Falta válida não apitada. Gol irregular aceito’, conforme relatado no documento pelo jornalista André Rizek.

Antes mesmo do confronto entre Flamengo e Botafogo, John Textor já havia manifestado sua insatisfação com a escolha de Raphael Claus como árbitro do clássico. O empresário destacou uma série de decisões contraditórias do árbitro no Brasileirão 2023. É importante ressaltar que Textor tem sido uma figura ativa na crítica à arbitragem do futebol brasileiro nos últimos meses.

Após o jogo, Fabrício Bruno admitiu ter considerado que houve falta no segundo gol do Botafogo: ‘No lance do segundo gol, para mim é falta, eu sou maior que ele, ele bateu na minha costela e para mim, é falta. Mas ele não deu e assumo a responsabilidade, não tenho problema nenhum com isso’, afirmou o zagueiro durante entrevista.

O Flamengo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Bragantino no próximo sábado (04). A partida está marcada para as 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada da competição de pontos corridos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: