Empresário comenta sobre a possível transferência de Léo Pereira do Flamengo para o Boca Juniors

Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque na Argentina. A mídia daquele país informou que o Boca Juniors (ARG) tem interesse na aquisição do jogador rubro-negro, utilizando a camisa 4. Entretanto, conforme afirmado pelos representantes do atleta, não existem negociações em curso com o clube de Buenos Aires.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o agente de Léo Pereira, Ricardo Scheidt, desmentiu qualquer tratativa para uma possível transferência ao Boca Juniors. O zagueiro possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 e só deixaria o Rubro-Negro para atuar na Europa. A informação sobre o interesse do clube argentino foi divulgada pelo jornalista Leandro Aguilera.

No meio do ano passado, o Flamengo rejeitou uma proposta de R$ 58 milhões do Al Nassr (SAU), equipe onde joga Cristiano Ronaldo, por Léo Pereira. Isso significa que o Boca Juniors precisaria desembolsar um valor que foge à realidade do futebol argentino atualmente. É relevante destacar que o país enfrenta uma crise financeira que afeta as equipes locais.

Dessa forma, a definição dos zagueiros do elenco do Flamengo para a próxima temporada ainda não está clara. A única certeza é que David Luiz, cujo contrato se encerra no próximo dia 31, não terá sua renovação. Além de Léo Pereira, que está valorizado no mercado, os outros dois defensores do time também receberam propostas nos últimos meses.

Léo Ortiz foi sondado pela Juventus, da Itália. Por sua vez, Fabrício Bruno recebeu ofertas de clubes da Inglaterra e da França. O Rennes (FRA), treinado por Jorge Sampaoli, deve fazer uma investida significativa para tentar contratar Fabrício do Flamengo na janela de transferências que se abrirá em janeiro. Além dos mencionados, o elenco ainda conta com os jovens Cleiton e Iago disponíveis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: