Após longa novela para tentativa de renovação de contrato, Everton Ribeiro deu adeus ao Flamengo, já que o contrato com fim no dia 31 de dezembro não foi ampliado. O jogador assinará com o Bahia nos próximos dias e encerrou o ciclo de mais de seis anos no Rubro-Negro. Nesta quinta-feira (04), o empresário do meia, Carlos Eduardo Baptista, abriu o jogo e contou bastidores de todo o processo de diálogo com a diretoria do Mengão.
— Na minha visão, a negociação foi normal. O Everton tinha preferência de permanecer no Flamengo, mas o Flamengo sinalizou só com um ano. Nós ainda tentamos uma meta tipo para melhorar o período do contrato, mas não foi possível. A partir do momento que não foi possível, começamos a buscar. Esperamos uma definição do Flamengo, pediram para esperar os resultados no Brasileirão e continuou com a proposta de um ano. A partir do fim do campeonato e próximo ao fim do contrato, escutamos outros clubes — disse Carlos Eduardo, em entrevista à Rádio Globo.
— Ficamos entre o Internacional, que tinha boa proposta, e o Bahia, que veio com uma proposta bem interessante na parte financeira e principalmente pelos objetivos do Bahia em formar um time forte para brigar lá em cima. Também teve (a oferta) de encerrar o contrato e trabalhar como embaixador ou outro cargo, enfim… vai ter preferência de escolha. Acho que foi interessante nesse sentido — acrescentou.
A forma que Everton Ribeiro saiu do Flamengo gerou críticas de parte da torcida e até de ídolos do clube. O Maestro Junior, por exemplo, disse que o meia “merecia alguma coisa a mais” em relação ao tratamento dado pela diretoria. Ao ser questionado se o Rubro-Negro foi mal no processo de renovação, Carlos Eduardo respondeu.
— Não falaria ruim (o jeito que o Flamengo tratou a negociação). Tenho uma relação ótima com a diretoria do Flamengo e acredito que embolou tudo nesse fim. Não quero culpar ninguém. Acho que algumas circunstâncias dentro do Flamengo foram responsáveis por acontecer isso, mas faz parte — pontuou.
— Talvez não tenha sido do jeito que a gente imaginava, mas faz parte. No futebol é assim. A gente trabalha sempre com honestidade. Quando o Flamengo sinalizou com proposta de um ano, nós buscamos outras. Não quero entrar nesse mérito. Acho que foi feito do jeito que foi. A gente tenta trabalhar de forma antecipada, mas entende das circunstâncias — concluiu Carlos Eduardo.
Everton Ribeiro fará a despedida dos companheiros de Flamengo na segunda-feira (08), quando o grupo irá se reapresentar no Ninho do Urubu. Em fevereiro, o jogador irá comparecer ao Maracanã para ser saudado pela torcida. No entanto, antes, o atleta assinará contrato com o Bahia na sexta (05) e será apresentado oficialmente no domingo (07).
O dono da camisa 7 deixa o Flamengo com 11 títulos, perto do recorde da história do clube, que é de 13, de Zico e Junior. Everton Ribeiro ganhou duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e três Cariocas.
Share this content: