Empresário de Gabigol cogita retorno à Europa: “Volta com outra cabeça”

Artilheiro do Flamengo nas últimas três temporadas, Gabriel tem desejo particular de apagar ‘mancha’ do currículo

A janela de transferências está aberta, e todo torcedor espera reforços para iniciar a temporada com mais força. No entanto, no caso do Flamengo, o rubro-negro tem uma dor de cabeça constante: o assédio às estrelas do elenco. O atacante Gabigol, por exemplo, vive na mira de clubes europeus, e o empresário Junior Pedroso não descarta um retorno ao futebol doVelho Continente.

Faz muito tempo que ele foi para Europa, o momento dele é outro. Ele saiu muito novo, foi uma decisão muito rápida, existia um conflito interno na Inter, e isso atrapalhou muito ele, pois os chineses (investidores do clube) eram fixados nele. É um fantasma que precisamos desmitificar o tempo todo. Mas ele tem mercado, ele está muito acima do nível do Brasil. […] Precisamos desmitificar o tempo todo essa história. Ele volta com outra cabeça. Ele já foi alvo nesta janela e vai ser de novo, com certeza. Não é qualquer clube que pode tê-lo, que pode investir e isso também pesa, ele é de alto nível —, declarou o agente, em entrevista aoSporTV.

Apesar do aparente anseio de Gabigol e seu staff por provar a qualidade em um clube europeu, Junior Pedroso demonstrou tranquilidade e confiança de que isso acontecerá em um projeto seguro. Segundo ele, o atleta precisa ter algo superior ao que encontra hoje no Flamengo, ao qual se refere como ‘um dos melhores clubes do mundo’.

— Não vamos voltar a todo custo, tem que ser um projeto muito bom para o Gabriel voltar, ele está no ambiente dele, que é muito bom e estamos em um dos melhores clubes do mundo. Ele tem que ir para algo acima dele. Não vai ser por qualquer coisa, qualquer bobagem. O projeto de hoje é muito bom.

Ídolo, multicampeão e dono de um dos maiores salários do elenco, Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025. Recentemente, ele foi procurado pelo West Ham, da Inglaterra, mas a proposta passou longe de agradar o Rubro-Negro: a equipe desejava a contratação por empréstimo de 18 meses, com passe fixado, mas o Fla negou qualquer hipótese de negociá-lo nestes moldes.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/empresario-de-gabigol-cogita-retorno-a-europa-volta-com-outra-cabeca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=empresario-de-gabigol-cogita-retorno-a-europa-volta-com-outra-cabeca

Share this content: