Empresário de Léo Ortiz tenta liberação do zagueiro com Bragantino; Fla aguarda

Léo Ortiz está focado na estreia do Red Bull Bragantino na Copa Libertadores, que acontecerá nesta terça-feira (20), contra o Águilas Doradas (COL), na Colômbia. Contudo, o dia seguinte pode marcar uma reviravolta nas negociações envolvendo o zagueiro e o Flamengo. Na quarta-feira (21), o agente do jogador, Paulo Pitombeira, irá até Bragança Paulista para tentar persuadir o clube paulista a negociar o capitão da equipe.

Após o empate entre Red Bull Bragantino e São Paulo no último sábado (17), Léo Ortiz foi enfático ao expressar o seu desejo de vestir a camisa rubro-negra. O defensor comunicou à diretoria do clube suas intenções para o futuro e aguarda ansiosamente por um desfecho rápido.

— ‘O comprometimento sempre será com o clube em que estou atuando. No entanto, os responsáveis pela minha carreira e os clubes estão cientes do que almejo. Espero que as negociações avancem, mas enquanto isso continuarei me dedicando ao Bragantino’, afirmou Léo Ortiz no sábado (17).

— ‘Deve ser um acordo justo para todas as partes. Quero sair do clube que me proporcionou esta oportunidade pela porta da frente. Acredito que as coisas se resolverão na conversa. Sei que os processos estão se estendendo mais do que gostaríamos, criando um enredo, mas os responsáveis pela minha carreira conhecem os meus desejos’, acrescentou o zagueiro.

Durante uma entrevista coletiva concedida na segunda-feira (19), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, reconheceu o empenho de Léo Ortiz em vestir a camisa do clube carioca. O jogador chegou a se recusar a participar de treinamentos de campo no início da pré-temporada do Bragantino na tentativa de obter a liberação.

— ‘(Léo Ortiz) Tem uma vontade explícita de jogar no Flamengo, ele já comunicou isso aos dirigentes do Bragantino. O Flamengo agradece a escolha do jogador. Para a sua carreira, a transferência seria de extrema importância, porém, respeitamos muito o Bragantino, que tem suas exigências quanto ao atleta. Temos um limite financeiro a ser considerado’, comentou Marcos Braz.

O Flamengo e Léo Ortiz entram em campo nesta terça-feira (20), no mesmo horário, às 21h30 (horário de Brasília). O time carioca enfrenta o Boavista, pela nona rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Enquanto isso, Léo Ortiz estará presente na primeira partida da pré-Libertadores com o Red Bull Bragantino, contra o Águilas Doradas, em Medellín, no Estádio Atanasio Girardot.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: