A vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR por 1 a 0 foi bem recebida pelos dirigentes rubro-negros que estavam presentes no Maracanã. No entanto, um aspecto crucial levou a diretoria a tomar a decisão de demitir o técnico Tite: a falta de entusiasmo e conexão com os jogadores do elenco.
Após Gerson marcar o gol da vitória, Tite não demonstrou qualquer tipo de celebração com a comissão técnica e os jogadores presentes no banco de reservas. O treinador permaneceu isolado, imóvel na área técnica, sem mostrar disposição para continuar à frente do Flamengo.
Além disso, Tite não se dirigiu aos jogadores e aos profissionais do Flamengo no vestiário após a vitória contra o Athletico-PR. Normalmente, o treinador reunia todos os atletas e funcionários para comemorar conquistas importantes no Maracanã, algo que não ocorreu no último domingo (29).
Dessa forma, a falta de sintonia entre Tite e os jogadores foi determinante para a diretoria do clube optar pela demissão do treinador na manhã desta segunda-feira (30). Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Rodolfo Landim (presidente) decidiram pela saída de Adenor e informaram ao representante do técnico, Gilmar Veloz.
Com a saída de Tite, Filipe Luís assume o cargo de técnico interino do Flamengo até o final do ano. O jovem treinador irá conduzir o primeiro treinamento com o elenco profissional na tarde desta segunda-feira (30), a partir das 15h30 (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: