Entenda por que gol fora de casa na Copa do Brasil não é critério de desempate

O Flamengo está de volta à disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), o Mais Querido enfrenta o Bahia, no jogo de ida das quartas de final do torneio eliminatório. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro terá que buscar a vitória sem a vantagem do gol fora como critério de desempate.

A mudança no regulamento da Copa do Brasil eliminou o chamado ‘gol qualificado’ como método de desempate. Agora, em caso de empate na soma dos placares dos jogos de ida e volta, a decisão será nos pênaltis.

É importante ressaltar que desde 2018 não é mais utilizado o critério do gol fora de casa na Copa do Brasil. Antes, os times visitantes tinham uma vantagem ao marcarem gols fora, que valiam mais. Mas essa regra não se aplica mais.

Com a eliminação do critério do gol fora, as equipes que avançarem para as semifinais da Copa do Brasil deste ano receberão um prêmio de R$ 9,45 milhões. O Flamengo já conquistou a competição em quatro ocasiões: 1990, 2006, 2013 e 2022.

Até o momento, na Copa do Brasil, o Flamengo eliminou o Amazonas e o Palmeiras nas fases anteriores. Agora, o Mais Querido busca superar o Bahia e chegar às semifinais do torneio eliminatório nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: