Entenda regulamento sobre a possibilidade de Léo Ortiz, inscrito no Bragantino, jogar a Libertadores pelo Flamengo

Alvo do Flamengo para a temporada, o zagueiro Léo Ortiz foi inscrito pelo Red Bull Bragantino para a fase preliminar da Libertadores da América. Dessa forma, caso o Rubro-Negro concretize a contratação do zagueiro, será possível utilizá-lo na principal competição do continente?

De acordo com as regras da competição, o jogador tem permissão para atuar por dois clubes na mesma edição. No entanto, é importante ressaltar algumas condições específicas.

Segundo a Conmebol, o atleta não pode participar por duas equipes na mesma fase. Portanto, como Léo Ortiz está registrado para a etapa preliminar pelo Bragantino, ele estaria apto a jogar na fase de grupos pelo Flamengo. Contudo, o time carioca precisa concluir a contratação do defensor antes do prazo final de registro de jogadores para essa fase da Libertadores, que é em 29 de março.

Visando a estreia na Libertadores, Léo Ortiz foi poupado no empate em 2 a 2 contra o São Paulo, no último sábado (17), no Morumbi. O zagueiro entrou em campo somente aos 15 minutos do segundo tempo. Além disso, o jogador falou sobre o confronto com o Águilas Doradas, marcado para esta terça-feira (20).

*Temos duas batalhas, a primeira fora de casa, sabemos que é muito difícil jogar na Colômbia. Vamos em busca de um bom resultado lá, para decidir em casa, conhecemos nossa força como mandante, demonstramos ao longo dos anos. Vamos tentar impor nossa melhor intensidade lá* – disse Léo Ortiz, em entrevista à ‘TNT’.

Apesar de manter o foco no compromisso na Colômbia, Léo Ortiz foi sincero ao expressar seu desejo de atuar pelo Flamengo. Ainda no Morumbi, no sábado (17), o jogador deixou claro sua vontade de ser transferido.

*As pessoas que gerenciam minha carreira, minha irmã e minha equipe sabem do meu desejo. Os clubes também estão cientes do que quero. Espero que as negociações avancem, mas enquanto isso continuarei honrando e jogando pelo Red Bull Bragantino* – destacou Léo Ortiz.

*Eu tenho muito respeito pela camisa do Bragantino e vou honrá-la até o fim. Enquanto estiver sob contrato e a situação não estiver resolvida, jogarei com dedicação. Não desmerecerei o clube em momento algum por isso. Ele me deu oportunidades que poucos clubes dariam* – concluiu Léo Ortiz.

O confronto entre Águilas Doradas e Bragantino acontecerá na terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. O jogo de volta, em Bragança Paulista, está marcado para o dia 27. O vencedor enfrentará, na próxima fase eliminatória, o vitorioso de Aurora (BOL) e Botafogo, que iniciarão o duelo na quarta-feira (21).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: