O jogador espanhol Saúl Ñíguez chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (22) para realizar exames médicos e formalizar sua contratação com o Flamengo. Caso a negociação seja confirmada, o clube presenciará o reencontro entre o meio-campista europeu e Filipe Luís, uma dupla que contribuiu com sete gols durante seu tempo no Atlético de Madrid (ESP).
De acordo com informações do Transfermarkt, o lateral e o meio-campista atuaram juntos em 142 partidas ao longo de sete temporadas. O brasileiro proporcionou cinco assistências para os gols do espanhol, enquanto Saúl retribuiu com dois passes decisivos para os tentos de Filipe Luís. Juntos, conquistaram, entre outros títulos, uma Copa do Rei, duas edições da Europa League e uma Supercopa da UEFA.
A negociação entre Saúl e o Flamengo foi concluída na segunda-feira (21) após diálogos entre Filipe Luís, José Boto e o atleta. Assim, o espanhol se tornará o oitavo jogador estrangeiro a se juntar ao Mais Querido e o segundo espanhol desde a temporada de 2019, quando Pablo Marí usou o Manto Sagrado.
É importante ressaltar que o Flamengo não precisará desembolsar qualquer quantia ao Atlético de Madrid para contar com Saúl Ñíguez em seu elenco. Isso se deve ao fato de que o meio-campista rescindiu seu contrato com a equipe espanhola antes de sua transferência para o Rubro-Negro. Por essa razão, o Mais Querido arcará apenas com bônus e luvas para assegurar a presença do espanhol em seu grupo.
O contrato entre Flamengo e Saúl Ñíguez tem uma duração de três anos e meio. Portanto, o meio-campista vestirá a camisa do Rubro-Negro até o fim da temporada de 2028. A expectativa é que o atleta formalize sua assinatura antes do término desta semana.
Na temporada 2021/22, o meio espanhol foi emprestado ao Chelsea (ING), onde atuou ao lado do volante Jorginho, que atualmente está no Flamengo. Contudo, eles jogaram juntos em apenas dez partidas, sem contribuições diretas para gols.
Publicado em colunadofla.com