Por muito pouco, porém Jorge Jesus continua na jornada rumo a quebrar o recorde mundial de vitórias consecutivas no futebol. Na quinta-feira (22), o Al Hilal (Arábia Saudita), sob o comando do Mister, derrotou o Sepahan (Irã), de forma épica, por 3 a 1, pela Champions Asiática. Com esse resultado, a equipe do ex-técnico do Flamengo chegou a 23 jogos seguidos somando os três pontos. Ou seja, restam apenas quatro vitórias para alcançar essa marca histórica.
Depois da vitória de quinta-feira (22), a equipe de Jorge Jesus igualou o recorde de 23 vitórias consecutivas do Bayern de Munique. Agora, o Al Hilal está atrás apenas do The New Saints de 2016, do Ajax de 71/72 e 1955, e do Coritiba de 2011, que alcançaram respectivamente 27, 26, 25 e 24 vitórias consecutivas.
O sonho da equipe de Jorge Jesus quase foi desfeito. O Sepahan estava vencendo até os 30 minutos do segundo tempo, quando Salem Al-Dawsari empatou o jogo. A virada veio aos 37 minutos, com o gol de Rúben Neves. E nos acréscimos, Aleksandar Mitrovic selou o resultado final da partida. O ex-jogador do Flamengo, Michael, foi titular na partida e jogou 89 minutos.
Apesar de estar longe das 23 vitórias do Al Hilal, o Flamengo também vive uma boa sequência de vitórias. A equipe de Tite venceu os últimos quatro jogos oficiais. Além disso, o Rubro-Negro não sofreu gols em oito dos nove jogos do Campeonato Carioca. O Mengão tentará mais uma vitória no domingo (25), contra o Fluminense, pelo campeonato estadual.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: