Rubro-Negro disputará a decisão do torneio contra o Corinthians
Por: Nathalia Coelho
O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians na final da Copa do Brasil, no esquema de jogos de ida e volta. Com isso, o técnico Dorival Júnior se tornou o primeiro treinador a chegar na decisão do torneio eliminatório na ‘Era Landim’. A missão do comandante é conquistar a taça inédita para Rodolfo Landim e companhia.
A última vez em que o Flamengo chegou à final da Copa do Brasil foi no ano de 2017. Na ocasião, o Mais Querido enfrentou o Cruzeiro, sob o comando de Reinaldo Rueda. À época, o Fla acabou ficando com o vice-campeonato, após perder para o clube mineiro na disputa de pênaltis.
Já a última vez que o Rubro-Negro levantou o troféu de campeão da Copa do Brasil foi em 2013. Muitos dos atuais dirigentes faziam parte daquela gestão, no entanto, o presidente da época era Eduardo Bandeira de Mello. Sendo assim, desde que Rodolfo Landim assumiu o cargo, em 2019, diversos títulos foram conquistados, menos o da Copa do Brasil (e o do Mundial).
Focado em levantar o ‘troféu inédito’ na temporada de 2022, primeiro ano do segundo mandato de Landim à frente do clube, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians. Os confrontos acontecerão nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente, ambos marcados às 21h45 (horário de Brasília).
Enquanto a final da Copa do Brasil não chega, o Flamengo segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto do Mais Querido será somente no dia 28 de setembro, quando o time encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), válido pela 28ª rodada do torneio nacional.
Share this content: