‘Era Tite’ no Flamengo começa com fragilidade da defesa maior que ofensividade do ataque

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vive a ‘Era Tite’ há quatro rodadas. Até o momento, são duas vitórias e duas derrotas na conta do treinador. A curiosidade deste começo de trabalho está na fragilidade defensiva sendo superior à ofensividade do ataque. Isso porque, o Rubro-Negro sofre mais chutes que realiza.

Na ‘Era Tite’ como um todo, o Flamengo sofreu 38 chutes dos adversários e finalizou 29 vezes. Dessa forma, os números do portal estatístico ‘SofaScore’ apontam que a defesa é mais exigida em relação ao perigo que o ataque leva aos rivais.

Outro ponto que também chama atenção na ‘Era Tite’ é que todos os adversários do Flamengo conseguiram finalizar mais nos jogos. Sendo assim, Cruzeiro (12×9), Vasco (17×10), Grêmio (11×8) e Santos (15×8) chutaram mais que o Rubro-Negro.

Quando o assunto é bola na rede, o Flamengo tem seis gols marcados e cinco sofridos na ‘Era Tite’. Com exceção da estreia do novo treinador, quando o Fla venceu por dois tentos de diferença, os jogos se encerraram com vantagem mínima.

Tite começou os trabalhos no Flamengo conquistando duas vitórias: 2 a 0 no Cruzeiro e 1 a 0 no Vasco, No entanto, a ‘Era Tite’ sofreu um revés quando o Rubro-Negro se tornou ‘amigo’ das viradas. Depois de sair à frente do placar contra Grêmio e Santos, em contrapartida, o Fla perdeu: 3 a 2 para os gremistas e 2 a 1 para os santistas.

Depois de perder de 2 a 1 para o Santos, o Flamengo se prepara para o próximo jogo. O Rubro-Negro encara o Fortaleza às 16h (horário de Brasília) deste domingo (05). Desse modo, o Coluna do Fla transmite o embate do Brasileirão AO VIVO, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/era-tite-no-flamengo-comeca-com-fragilidade-da-defesa-maior-que-ofensividade-do-ataque/

Share this content: