Cedido ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos até o dia 30 de outubro, o Maracanã vive momentos de incerteza sobre o seu futuro. Com a concessionária que administrava o estádio sem a intenção de continuar com o negócio e o governo do estado do Rio de Janeiro sem o dinheiro necessário para assumir o aparelho, Flamengo e Fluminense buscam chegar a um denominador comum para compartilharem a administração do "Maior do Mundo". Mas, segundo o repórter Eric Faria, o clube rubro-negro tem papel decisivo no equilíbrio financeiro do estádio (assista ao vídeo).
– O que acho é que o Maracanã não se sustenta sem o Flamengo. Acho muito difícil. E o Maracanã, hoje, ficou mais caro do que era. O Maracanã, hoje, não faz dinheiro sem o Fluminense e, sobretudo, sem o Flamengo. O Botafogo vai voltar a jogar no Nilton Santos, o Vasco tem São Januário e, eventualmente, jogaria lá. Ou seja, ou Flamengo e Fluminense, de algum jeito, resolvem essa questão ou aquilo vai virar um "elefante branco" – afirmou.
No Seleção SporTV, Eric Faria explicou que, além da opção de administração compartilhada entre a dupla Fla-Flu, há ainda a opção de municipalização do estádio. O repórter, entretanto, não acredita que há, na atualidade, necessidade de mais um gasto público com o futebol.
– Ainda não se sabe (qual o futuro do estádio). O Maracanã vai voltar para o governo do estado do Rio de Janeiro. Em algumas entrevistas, o prefeito da cidade tinha a ideia de municipalizar o estádio, mas não sei como aconteceria isso. O Engenhão, por exemplo, é um aparelho do município que foi entregue ao Botafogo. O que a gente tem, hoje, é que o consórcio que administrava o Maracanã já entregou, não quer mais – concluiu.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.