O Flamengo não contará com a presença de Erick Pulgar no jogo contra o Boavista, válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O jogador chileno, que estava com sintomas virais, passou por exames na manhã de terça-feira (20) para descartar a possibilidade de dengue. O clube Rubro-Negro solicitou um exame de sangue para investigar a origem do problema.
Erick Pulgar fez os exames necessários e descartou a suspeita de dengue. O volante se apresentou na segunda-feira (19) com quadro viral e febre, sendo assim, ficará de fora da partida contra o Boavista.
Na segunda-feira (19), Erick Pulgar compareceu ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu apresentando os sintomas. Mesmo sem condições de atuar no jogo contra o Boavista no Maracanã, na noite de terça-feira (20), o jogador não preocupa para o futuro, pois já está em processo de melhora. O clube está atento ao mosquito Aedes Aegypti.
No domingo (18) passado, o Flamengo anunciou que Allan foi diagnosticado com dengue. O jogador já estava fora do time devido a questões musculares e, posteriormente, contraiu a doença, atrasando o seu retorno aos gramados. Com isso, o número de desfalques do time aumentou.
Além de Allan e Erick Pulgar, Gerson também está ausente. O jogador está hospitalizado com uma infecção renal e a previsão é de alta para terça-feira (20). Gerson passará por novos exames e uma cirurgia não está descartada. Caso seja necessária, o jogador ficará de fora do restante do Campeonato Carioca.
Com isso, Tite optou por escalar o jovem Igor Jesus no meio-campo contra o Boavista. Além do volante, a equipe será formada por De La Cruz e Arrascaeta. O Flamengo entrará em campo no Maracanã para a partida que terá início às 21h30 (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: