Erick Pulgar é desfalque para Flamengo x Corinthians, pela Libertadores

Chileno ainda não tem data definida para estreia

O Flamengo se prepara para a decisão diante do Corinthians, em jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Mesmo com a vantagem de dois gols construída após o placar de 2 a 0 na Neo Química Arena, o Rubro-Negro prepara força máxima para o duelo no Maracanã. No entanto, o recém-contratado Erick Pulgar ainda não será relacionado para o confronto desta terça-feira (09).

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o chileno ficará de fora da lista de relacionados do Flamengo para o embate contra o Corinthians. Isso porque, o volante ainda não está em ritmo de jogo ideal e nivelado tecnicamente com o restante do plantel. A comissão técnica, dessa forma, prefere manter cautela pela estreia do jogador de 28 anos.

A precaução adotada pela comissão técnica de Dorival Júnior se dá devido à importância da partida de logo mais. O duelo contra o Corinthians é o mais importante do Flamengo na temporada, pois define se do Mengo avança ou não para as semifinais da Libertadores, principal competição do Rubro-Negro no ano. Justamente por isso, Pulgar ainda não fará sua estreia com o Manto Sagrado.

Mesmo sem estar nos planos para o jogo da Libertadores, Erick Pulgar segue normalmente os treinos no Ninho do Urubu. O volante vive a expectativa, inclusive, de fazer sua estreia pelo Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR. A partida contra os paranaenses acontece no domingo (14), no Maracanã, pela 22ª rodada.

Sem Pulgar, portanto, o Flamengo fechou a preparação para encarar o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (09). Depois de fazer 2 a 0 na capital paulista, o Mengo de Dorival Júnior pode perder até por um gol de diferença que avança às semifinais da Libertadores, para encarar Talleres (ARG) ou Vélez Sarsfield (ARG).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/erick-pulgar-e-desfalque-para-flamengo-x-corinthians-pela-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=erick-pulgar-e-desfalque-para-flamengo-x-corinthians-pela-libertadores

Share this content: