Erick Pulgar bem que tentou, mas o Chile apenas empatou com o Paraguai nesta quinta-feira (16). Em partida realizada no Estádio Monumental de Santiago, as equipes não saíram do 0 a 0, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe do jogador do Flamengo atuou com um a mais durante quase todo o segundo tempo, no entanto, não conseguiu tirar o zero do placar.
Apesar de ser volante, Erick Pulgar apareceu bem no ataque. Logo aos sete minutos, o jogador do Flamengo finalizou para defesa do goleiro paraguaio. Já aos 23’ da etapa final, quase camisa 13 do Chile anotou um verdadeiro golaço. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o rubro-negro na intermediária. O atleta matou no peito e soltou a bomba, mas bola passou rente à trave paraguaia.
O Paraguai teve um jogador expulso aos 44 minutos do primeiro tempo. Após entrada dura, Robert Rojas levou cartão vermelho direto. Portanto, o Chile teve um atleta a mais por boa parte do confronto. Porém, os donos da casa igualaram as condições aos 43’ da etapa inicial, quando Victor Méndez também foi embora para o ‘chuveiro mais cedo’.
Agora, o Chile terá um duelo mais complicado. Na terça-feira (21), o time de Erick Pulgar vai até a altitude de Quito para enfrentar a Seleção do Equador. A bola rola rola às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca. O torcedor do Flamengo estará de olhos abertos no confronto, afinal, dois dias depois o Mais Querido entra em campo no Campeonato Brasileiro.
Caso Pulgar atue os 90 minutos na altitude de Quito, dificilmente terá condições de jogar na quinta-feira (23), quando o Flamengo encara o Red Bull Bragantino. O duelo será da 30a rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro prepara uma operação para trazer o jogador do Chile, além dos uruguaios Arrascaeta e Varela, o mais rápido possível, visando o duelo no Maracanã.
Share this content: