Por: Gabriel Aurelio
O Flamengo derrotou o Grêmio nesta quarta-feira (16) por 1 a 0, no Maracanã, garantindo a vaga para a grande final da Copa do Brasil 2023. Além de marcar a classificação do Mengão, o triunfo diante do time gaúcho contou com o retorno do volante Erick Pulgar, que teve 80% de aproveitamento nos passes e 100% em bolas longas. O chileno não atuava desde o dia 5 de julho, devido a uma lesão na coxa direita.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Ficando fora de ação por mais de um mês, Pulgar já retornou ao Flamengo sendo escalado na equipe titular que enfrentou o Grêmio, nesta quarta (16), ao lado de Victor Hugo e Gerson. De acordo com site de estatística ‘Sofascore’, a atuação do chileno rendeu nota 6.6, após o volante ficar em campo por 77 minutos.
Durante o tempo em que esteve em campo no triunfo do Flamengo diante da equipe do técnico Renato Gaúcho, Pulgar anotou 24 passes certos de 30 tentados (80% de aproveitamento), acertou duas bolas longas na partida (100%). Além disso, o chileno ganhou dois dos quatro duelos disputados no chão e um dos dois brigados na bola aérea.
Com Pulgar voltando a ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo volta aos gramados neste domingo (20), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e o Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Share this content: