Escalação do Flamengo contra o Nova Iguaçu, destaque para os meias e recorde no Carioca

Roberto Nazário, Tulio Rodrigues e Petit serão os responsáveis pela transmissão, que irá abordar diversos temas, incluindo a escalação do Flamengo para a final. É esperado que o técnico Tite escalasse o seguinte time para o jogo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

O Flamengo chega com vantagem para o segundo jogo da final, após a vitória por 3 a 0 no primeiro confronto. A equipe rubro-negra pode até perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que, mesmo assim, sairá como campeão no Maracanã. Caso conquiste o título, será a 12ª vez que o clube é campeão no século 21.

O Flamengo é o maior vencedor do Campeonato Carioca no século 21, com 11 títulos conquistados. O Fluminense fica em segundo lugar, com cinco taças. Já o Botafogo possui quatro títulos nesse período. Por fim, desde 2021, o Vasco é o último colocado, com três conquistas.

Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta têm formado o trio de meias do Flamengo neste início de temporada. Pulgar já disputou 12 jogos no Campeonato Carioca, marcando três gols e dando três assistências. Tanto o uruguaio quanto o chileno, apesar de ainda não terem marcado, contribuíram com uma assistência cada um.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: