O Flamengo realizou o seu último treinamento visando o clássico contra o Vasco nesta sexta-feira (18). Durante a atividade, Filipe Luís pôde observar de perto as movimentações de Ayrton Lucas e Varela, que disputam a posição de Alex Sandro, que se encontra com um edema muscular na coxa esquerda. Ademais, Léo Ortiz e De La Cruz, que foram poupados na partida contra o Juventude, devem ser considerados como reforços.
A provável escalação é a seguinte: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas (Varela); Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta (Plata); Gerson, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho).
Após uma intensa sequência de jogos, Léo Pereira deve ser preservado, abrindo espaço para Léo Ortiz, que não participou do jogo na quarta-feira (16) contra o Juventude. No meio-campo, Erick Pulgar e De La Cruz deverão atuar como dupla de volantes. O chileno teve uma participação de apenas 45 minutos na goleada por 6 a 0, enquanto o uruguaio permaneceu no banco de reservas.
Na lateral, diante da ausência de Alex Sandro e Viña, Filipe Luís dispõe de duas opções. Ayrton Lucas é o substituto natural, no entanto, Varela já atuou nessa posição em algumas partidas da temporada e tem agradado bastante ao treinador. Um ponto a favor do uruguaio é seu estilo mais defensivo, que poderia trazer equilíbrio ao setor ofensivo, considerando a presença de Wesley, já confirmado no lado direito.
No ataque, Bruno Henrique desponta como o favorito para iniciar no comando ofensivo. Isso se deve ao fato do camisa 27 ter sido poupado na partida contra o Juventude e ter atuado apenas nos minutos finais do jogo. Juninho, que não foi utilizado na partida contra o time de Caxias do Sul, é uma opção que corre por fora.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: