Escalação do Flamengo: Matheus Cunha e Ayrton Lucas são confirmados como titulares contra o Criciúma; confira a previsão

O último jogo do Flamengo fora de casa nesta temporada ocorrerá nesta quarta-feira (04), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. Para a partida marcada para as 20h (horário de Brasília), Filipe Luís enfrentará o desafio de montar a equipe na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao fato de que o elenco rubro-negro conta com 14 desfalques. Dessa forma, jogadores como Matheus Cunha e Ayrton Lucas devem iniciar o duelo em Santa Catarina.

Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Alcaraz; Michael, Bruno Henrique e Plata.

Nesta terça-feira (03), o Flamengo comunicou que Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro não farão parte da lista de convocados devido a dores no ombro, coxa e panturrilha, respectivamente. Além disso, Gerson e Nicolás de la Cruz estão suspensos por acumularem três cartões amarelos. Gabigol, que também está pendurado, não embarcou para Criciúma, correndo o risco de ficar de fora da despedida que acontecerá no próximo domingo (08), no Maracanã.

Somando aos seis já mencionados, o Flamengo ainda não conta com os jogadores lesionados Pedro, Arrascaeta, Viña e Everton Cebolinha. Para completar, o clube decidiu conceder férias antecipadas a quatro atletas: Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos. Com isso, 14 jogadores do elenco estão impossibilitados de atuar.

Entretanto, o Flamengo não vive apenas de desfalques! Luiz Araújo, que está fora da equipe desde 15 de agosto, quando ocorreu o empate em 1 a 1 contra o Vasco, retorna à lista de convocados. O atacante até figurou no banco de reservas na final da Copa do Brasil, em 10 de novembro, mas não estava em condições ideais. Após a conquista do título, o camisa 7 voltou aos treinos e agora se encontra 100% preparado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: