Escalação é guardada ‘a 7 chaves’, e jogadores não sabem quem será titular do Flamengo contra o Aucas

Não é segredo para ninguém que as escalações do Flamengo vêm vazando há anos. Vítor Pereira, entretanto, se incomodou bastante com isso e adotou estratégia interessante na última semana, quando venceu por 2 a 0 o Fluminense, na partida de ida da final do Campeonato Carioca. Para a estreia da Libertadores, diante do Aucas (EQU), o técnico voltou a esconder ‘a sete chaves‘ os 11 iniciais.

Vítor Pereira adotou ‘mistério absoluto‘ sobre quem entrará jogando no Flamengo. Nem mesmo os jogadores sabem quem serão os titulares da equipe. O treinador revelará os 11 iniciais momentos antes da partida, buscando surpreender, de alguma forma, o Aucas, assim como fizera com o Fluminense no último final de semana.

Cotado para ser titular logo mais, Everton Ribeiro chegou a falar antes do Fla-Flu sobre os vazamentos. Em entrevista no Ninho do Urubu, o capitão do Flamengo admitiu que atrapalha saberem antes da hora as escalações. Além disso, o camisa 7 revelou que, às vezes, o português só conta ao elenco a formação na preleção, momentos antes de a bola rolar, o que deve ocorrer novamente nesta quarta-feira (05).

— Quando a gente perde ou ganha, o motivo não é a escalação vazada, mas com certeza incomoda. Essa questão atrapalha na parte de querer surpreender o adversário. Às vezes o Vítor Pereira está com pensamento diferente do último jogo e quer surpreender e a escalação acaba vazando dias antes do jogo. Isso realmente atrapalha -, disse Everton Ribeiro, antes de prosseguir:

— Às vezes, a gente fica sabendo do time na preleção, outras vezes ele passa dias antes. Acho que ele ainda vem testando algumas coisas, ainda mais como vinha vazando as escalações. Então, como eu falei, a gente treina durante a semana, cada um sabe o que tem que ser feito dentro de campo e tem na cabeça no que é treinado -, concluiu o meia.

Dessa forma, sem dar pistas sobre a escalação, o Flamengo encara o Aucas às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05). A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América e será disputada no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/escalacao-e-guardada-a-7-chaves-e-jogadores-nao-sabem-quem-sera-titular-do-flamengo-contra-o-aucas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=escalacao-e-guardada-a-7-chaves-e-jogadores-nao-sabem-quem-sera-titular-do-flamengo-contra-o-aucas

Share this content: