Esfacelado, Fla ultrapassa barreira de 80 jogos e quer garantir a Libertadores para tirar pressão da final

Esfacelado pelo acúmulo de desfalques, o Flamengo chega a seu 81º jogo na temporada exaurido, mas ainda com a missão mais importante pendente. A classificação para a Libertadores pode ser conquistada neste domingo, diante do Vitória, às 17h, o que tiraria a obrigação de título na final da Sul-Americana, que será disputada na sequência.

A empolgação com a vaga na decisão internacional era o impulso que faltava para uma equipe até então sem confiança e com jogadores desgastados. Se vencer hoje, o Flamengo garante a classificação para a fase de grupos da Libertadores e decide a Sul-Americana mais leve. Caso perca e deixe escapar a vaga via Brasileiro, terá o peso nas costas em seguida e a volta do fantasma das mudanças no futebol para 2018.

O agravante fica por conta do rival, que briga para não ser rebaixado. Desta forma, Reinaldo Rueda deverá usar o que tem de melhor. Neste momento, os jovens pedem passagem. César está garantido, assim como Lucas Paquetá, que passou a ser o jogador de linha mais constante do Flamengo. Por meio de efeito suspensivo, o clube garantiu também a presença de Felipe Vizeu, que havia sido punido em quatro partidas pela discussão com Rhodolfo no duelo com o Corinthians. O zagueiro, por sua vez, precisará cumprir gancho de dois jogos até o novo julgamento, que ainda não foi marcado.

Assim, o problema se concentra na defesa. Réver, que se recupera de lesão, está suspenso. Já Rafael Vaz, outro que estava machucado, viajou e irá a campo. Resta saber se Juan será poupado. Em caso positivo, Leo Duarte jogará. Também reintegrado, o atacante Everton pode voltar. O Rubro-Negro — que já não tem Diego Alves, Berrio e Guerrero — vai colocar o elenco à prova.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/esfacelado-fla-ultrapassa-barreira-de-80-jogos-quer-garantir-libertadores-para-tirar-pressao-da-final-22140436.html

Share this content: