Espanha vence Inglaterra e conquista Eurocopa, ajudando ex-jogador do Flamengo na disputa pela Bola de Ouro

A disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo teve um novo desdobramento no último domingo (14), com a vitória da Espanha sobre a Inglaterra por 2 a 1 e a conquista do título da Eurocopa. Este resultado teve repercussões significativas na corrida pela Bola de Ouro, especialmente para Vinicius Junior, que viu um de seus principais concorrentes, Jude Bellingham, ser derrotado. De acordo com a imprensa europeia, além de Vinicius e Bellingham, outros três jogadores despontam como favoritos ao prêmio: Kylian Mbappé, agora no Real Madrid, Rodri, campeão com a Espanha e do Manchester City, e Harry Kane, do Bayern de Munique e da Inglaterra. No entanto, a derrota de Bellingham na Eurocopa renovou as esperanças de Vinicius em ser eleito o melhor do mundo.

O primeiro gol da partida foi marcado pela Espanha aos dois minutos do segundo tempo, em uma jogada rápida dos pontas da equipe. Lamine Yamal, de 17 anos, fez uma bela arrancada pela direita e cruzou para Nico Williams, de 22 anos, finalizar sem chances para o goleiro Jordan Pickford.

A Inglaterra empatou o jogo aos 28 minutos com um gol de Cole Palmer, após uma jogada de Bukayo Saka e um pivô de Bellingham. Porém, quando os ingleses estavam ganhando espaço na partida, a Espanha marcou o gol do título aos 41 minutos, com um cruzamento de Marc Cucurella para Mikel Oyarzabal marcar.

Com essa vitória, a Espanha se consagrou como a maior campeã da Eurocopa, com quatro títulos, deixando a Alemanha para trás com três. Já a Inglaterra repetiu o vice-campeonato da última edição. Além disso, os ingleses continuam sem conquistar o título europeu.

Na Europa, Harry Kane é conhecido como ‘pé-frio’. Aos 30 anos e sendo o maior artilheiro da Seleção Inglesa, o atacante ainda não conquistou nenhum título em sua carreira, nem por clubes. Esta foi a sexta vez que Kane chegou a uma final e a sexta vez que ficou em segundo lugar. Sua sina teve um momento especialmente dramático na temporada anterior, quando assinou com o Bayern de Munique, mas viu o Bayer Leverkusen levar a melhor e adicionar mais um ano sem títulos à sua lista.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: