Segundo dados da Sports Value, as 20 equipes mais ricas do futebol brasileiro faturaram juntas, em 2019, R$ 6,1 bilhões, com destaque para o Flamengo. Isso porque, o ‘ano mágico’ do Mais Querido na temporada passada não se limitou às quatro linhas. Fora de campo, o Rubro-Negro deu uma aula financeira ao atingir, sozinho, a receita recorde na casa dos R$ 950 milhões.
Em entrevista ao portal ‘Terra’, o especialista em marketing e proprietário da Sports Value, Amir Somoggi, disse que, em 2020, a pandemia da Covid-19 deve reduzir esses valores em até 60%. Para Amir, somente a união dos clubes será capaz de contornar a crise que está por chegar. Além disso, ele afirma que o Flamengo deverá mudar a ideia de crescer sozinho e olhar mais para o todo, entendendo, assim, seu papel na sociedade.
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
— O Flamengo tinha que entender o papel dele na sociedade, que ele não entende. O Barcelona e o Real Madrid demoraram para entender. Eles entenderam há uns anos. Congelaram os ganhos durante um ano com TV para que os clubes menores pudessem crescer e agora sim competir melhor -, disse antes de prosseguir:
— O Flamengo tomou uma atitude parecida com a do Corinthians quando rompeu com o clube dos 13. Se colocou como a grande estrela da companhia e esqueceu de que para a companhia existir, precisa de todos para funcionar. Se aqui houvesse uma liga estruturada, a Amazon investiria nas transmissões por streaming. A desunião enfraquece -, concluiu.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.