Nas últimas semanas, Gustavo Henrique esteve ‘no olho do furacão’ na Vila: sem acordo para renovar com o Santos, o zagueiro revelou publicamente que seu futuro no clube é incerto, aumentando as especulações que ligavam seu nome a rivais da Série A como Flamengo e Palmeiras. Em meio aos insultos de parte da torcida santista, o zagueiro acabou sendo o herói da equipe na virada sobre o Ceará na última quinta (17), anotando o gol da vitória.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Em seu ‘desabafo’ sobre sua situação contratual, o defensor não escondeu sua frustração com a demora da diretoria santista em procurá-lo, lamentando o descaso do clube ao final da temporada. Todos esses fatores combinados levavam a crer que o Peixe já estaria ‘fora da jogada’ junto ao estafe do atleta, mas uma novidade pode mudar os rumos das tratativas.
De acordo com o UOL Esportes, o próprio presidente do Santos, José Carlos Peres, entrou em contato com o zagueiro e seu estafe, agendando uma reunião para a próxima semana. A alta cúpula alvinegra está disposta a oferecer renovação até 2022 com boa valorização salarial, uma das estratégias para tentar frear o interesse de rivais locais em Gustavo Henrique.
O clube ainda tenta usar outros ‘artifícios’ para convencer o camisa 6 a permanecer, como seu tempo de casa, seu status de capitão e o apreço de Jorge Sampaoli por seu futebol. A expectativa nos bastidores é de que o jogador dê sua resposta à contraproposta alvinegra até o final deste mês de outubro.
Share this content: