A dupla Diego e Robinho ganhou fama na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, eles também faturaram juntos o título de 2004. Com futebol bonito e alegre fizeram parte de uma geração de "Meninos da Vila" que encantou o país no início dos anos 2000.
VEJA TAMBÉM:
A verdade sobre os culpados | Zé Ricardo tem estrela | Notícias do Mengão
(Foto: Getty Images)
Depois do sucesso no futebol brasileiro eles trilharam caminhos diferentes. Diego passou pelo Porto, Werder Brmen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe. Enquanto Robinho defendeu as cores do Real Madrid, Manchester City, Milan e Guangzhou Evergrande. O rei das pedalas também retornou ao Santos em duas oportunidades, em 2010 e 2014.
(Foto: Getty Images)
Mas nesta temporada quando decidiram retornar ao país optaram por defender as cores de outros clubes. Robinho, muito criticado pela decisão, acertou com o Atlético-MG, meses depois Diego foi contratado pelo Flamengo e neste sábado(29), a dupla se enfrenta pela primeira vez em solo brasileiro.
Desde o primeiro semestre defendendo as cores do Galo, Robinho é um dos principais destaques do time. Com 11 gols no Brasileirão é o vice-artilheiro atrás apenas de Fred. Conquistou a torcida e é peça fundamental no esquema de Marcelo Oliveira que mantém o sonho vivo no Campeonato Brasileiro e está forte na briga pela Copa do Brasil.
(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação)
O rei das pedaladas conquistou atua pelo Galo como se tivesse sido revelado no clube. Com 23 gols, essa tem sido a temporada mais artilheira da carreira do camisa 7 que promete não dar moleza no reencontro com o amigo.
Já Diego, voltou ao futebol brasileiro no meio do ano. Recebido com festa pela torcida do Flamengo mudou o patamar do elenco. Chegou para ser a maior referência e liderança técnica da equipe. Não teve dificuldades no processo de adaptação mesmo tendo ficado 14 anos fora do Brasil. Balançou as redes em três oportunidades neste Brasileirão e deseja ter vida longa com a camisa do Flamengo.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)
O título brasileiro coroaria o retorno e a escolha desses dois jogadores por seus respectivos clubes. Com 61 pontos, o Flamengo é o vice-líder do Campeonato, em seguida vem o Atlético-MG com 59. Uma derrota de qualquer um dos lados pode custar a saída de uma das equipes da briga pelo G-3 e acabar de vez com o sonho da taça.
Na entrevista coletiva desta quinta-feira(27), Rafael Vaz, zagueiro do Flamengo, comentou o reencontro entre os dois jogadores.
“Deve ser um reencontro bem bacana. Os dois ainda têm uma grande amizade. Antes de começar a partida, tenho certeza que serão grande amigos, mas quando o jogo começar será cada um por si. Será legal para eles”.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado(29), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/essenciais-para-suas-equipes-diego-151045101.html
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.