“Está sendo medicado”: Tite explica motivo da saída de Erick Pulgar no jogo contra o Grêmio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo de Tite conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Diante disso, com o revés de 3 a 2 para o Grêmio nesta quarta-feira (25), o treinador foi questionado em algumas ações na partida, dentre elas, a substituição de Erick Pulgar no intervalo. Dessa forma, Adenor explicou o motivo da saída do chinelo.

— O Erick Pulgar saiu por conta de uma condição clínica. O atleta estava com uma virose e a situação estava bem delicada. Inclusive, ele (Pulgar) está sendo medicado agora. Se não fosse por essa situação, o atleta não sairia -, declarou Tite em entrevista coletiva pós-jogo.

Erick Pulgar tem sido um dos principais jogadores do Flamengo na temporada. O volante, inclusive, traz a sustentação para o sistema defensivo do Rubro-Negro. Dessa forma, após o chileno ser substituído, o Grêmio começou a ter mais espaço e, com isso, virou o confronto em Porto Alegre.

Antes da substituição, Erick recebeu o cartão amarelo. Desse modo, o chinelo irá cumprir suspensão automática no próximo jogo do Flamengo no Brasileirão. O confronto será com o Santos, no dia 01 de novembro (quarta-feira), pela 30ª rodada do torneio. Além do volante, Everton Ribeiro também desfalca o Mengo pelo mesmo motivo.

Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo foca nos próximos compromissos da temporada. Com jogo adiado diante do Red Bull Bragantino por conta da final da Libertadores, o Mengo terá uma espécie de ‘pré-temporada’ até o próximo duelo no torneio nacional.

O Flamengo volta a campo somente no dia 01 de novembro, quando encara o Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por fim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) exibe o confronto.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/erick-pulgar-esta-doente-coluna-do-fla/

Share this content: