Agremiação foi a terceira a desfilar na segunda noite da Série Ouro do Carnaval do Rio
A Estácio de Sá voou alto com o enredo em homenagem ao Flamengo na madrugada desta sexta-feira (22). Terceira escola a entrar na Marquês de Sapucaí na segunda noite de desfiles da Série Ouro, a agremiação arrancou boas lembranças da torcida rubro-negra, reeditando o samba-enredo de 1995, que também tinha o Mais Querido como tema.
Logo na comissão de frente, a escola lançou uma camisa do Flamengo estilizada, que, com um drone, voou pelas arquibancadas da Marquês. Tal aproximação com o público fez com que gritos de “Mengo! Mengo! Mengo!” fossem ecoados pela avenida. Antes do desfile, a Estácio de Sá contou que a ideia da “camisa voadora” foi para representar a ideia de que o manto sagrado, por si só, joga sozinho.
— Esse é um conceito do Nelson Rodrigues, que dizia que daqui a pouco a camisa rubro-negra jogaria sozinha. E olha que ele era tricolor. Ela (a camisa) tem vida própria, e os atletas se vestem no vestiário enquanto ela está na Sapucaí, já jogando — revelou Thiago Ribas, membro da empresa My View, que confeccionou a “camisa voadora”, em entrevista à Globo.
O samba-enredo “Cobra-coral, papagaio-vintém, vestir rubro-negro não tem pra ninguém” é uma reescrita do tema de 1995, da mesma Estácio. Na época, a agremiação focou no centenário do Mengão. 27 anos depois, a escola, novamente, fez aparecer diversas bandeiras do Flamengo nas arquibancadas da Sapucaí.
Flamengo é onipresente. Uma bandeira está estendida na arquibancada da Marquês de Sapucaí e muitos torcedores com o Manto Sagrado! Vai ter homenagem ao Rubro-Negro hoje #colunadofla pic.twitter.com/FDUXyhxZcP
— Paula Mattos (@_mattosp) April 22, 2022
Carnaval 2022: Estácio de Sá homenageia o Flamengo com 22 alas, três carros alegóricos e um tripé. Escola vai entrar na avenida #colunadofla
— Paula Mattos (@_mattosp) April 22, 2022
A comissão de frente faz alusão aos vestiários. Em frente à cabine de jurados, arremessaram bolas de futebol #colunadofla pic.twitter.com/dRo0rNlwVH
— Paula Mattos (@_mattosp) April 22, 2022
O Urubu abriu o desfile. Carro: “Paixão que arde sem parar” #colunadofla pic.twitter.com/feOddNdPfA
— Paula Mattos (@_mattosp) April 22, 2022
Carro de número 2: “Campeão de terra e mar” #colunadofla #carnaval2022 pic.twitter.com/hJgGyGtBBf
— Paula Mattos (@_mattosp) April 22, 2022
Paradinha da bateria! Alguns ritmistas seguiram, enquanto a arquibancada cantava. No fim, volta toda a bateria. Que show no Sambódromo #carnaval2022 #colunadofla pic.twitter.com/F8xZ1pm81C
— Paula Mattos (@_mattosp) April 22, 2022
Terceiro e último carro – com o Chapolin e os sósias do Mengão: “Festa na Favela” #carnaval2022 #colunadofla pic.twitter.com/ntuZyKKkOl
— Paula Mattos (@_mattosp) April 22, 2022
Canta com a gente:
"É mengo tengo
No meu quengo é só Flamengo
Uh! Tererê
Sou Flamengo até morrer"#maracana #sapucai #estaciodesa #flamengo #carnaval #carnaval2022 pic.twitter.com/ENBqSBhxMk— Riotur (@riodejaneiro) April 22, 2022
A Estácio de Sá integra a Série Ouro, equivalente à segunda divisão do Carnaval carioca. Outras 14 escolas também brigam pelo acesso: Em Cima da Hora, Acadêmicos do Cubango, Unidos da Ponta, Unidos do Porto da Pedra, União da Ilha do Governador, Unidos de Bangu, Acadêmicos do Sossego, Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Acadêmicos de Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano.
Das 15 escolas da Série Ouro, só a campeã sobe ao Grupo Especial. A apuração acontecerá na próxima terça-feira (26). Além da Estácio, Acadêmicos de Santa Cruz e Lins Imperial também abordaram o Flamengo em algum momento do desfile.
Já no futebol, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Athletico-PR às 16h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (23). Pela terceira rodada do Brasileirão, o Mengão vai até Curitiba em busca da segunda vitória no campeonato. E como é de costume, o Coluna do Fla transmite o confronto com a melhor equipe de jornalismo da internet, no YouTube.
Share this content: