Estádio do Flamengo: clube consegue ‘ok’ da Prefeitura, mas Caixa faz exigências

Compartilhe com os amigos

Com seguidos desgastes em relação ao Maracanã, o Flamengo busca a construção do estádio próprio. Ao longo de 2023, o clube definiu onde deseja criar a própria arena, na região do Gasômetro. Apesar da autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, porém, alguns empecilhos ainda impedem o início das obras.

De acordo com o jornalista André Rizek, do ‘SporTV’, inicialmente a Prefeitura era contra a construção do estádio no Gasômetro. No entanto, o Flamengo conseguiu convencer o órgão municipal e o assunto foi resolvido. Porém, o dono do terreno, a Caixa Econômica Federal, virou obstáculo para o sonho rubro-negro.

A Caixa conseguiu autorização para construir um arranha-céu e, por isso, quer cobrar por potencial de andar, e o Flamengo não quer pagar isso, e sim pelo terreno. Então, há uma diferença muito grande de valor entre o que a Caixa quer receber e o Flamengo quer pagar, e o Flamengo está em conversas com o Governo Federal para tentar resolver isso, e o clube conta com a ajuda da Prefeitura. Publicamente, ninguém vai admitir isso, porque o Flamengo está tentando renovar a sua concessão do Maracanã, e pegaria mal admitir publicamente que quer construir um estádio — disse André Rizek, durante a programação do ‘SporTV’.

No entanto, ainda de acordo com André Rizek, o Flamengo não pretende se endividar com a construção do estádio, como aconteceu com o Corinthians, por exemplo. Segundo o jornalista, o plano é fazer uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para trazer fundos com o objetivo da construção da arena.

Os dirigentes do Flamengo, inclusive, foram para a Alemanha para estudar o modelo do Bayern (ALE) com o seu estádio, a Allianz Arena. O estádio do Bayern funciona da seguinte forma: várias empresas são parceiras do clube, como a Audi. Então, a Audi usa o estádio para fazer seus eventos, como lançar carros. O Flamengo estuda parcerias semelhantes com três empresas que seriam sócias do seu estádio. A ideia dessa gestão é não se endividar para fazer o estádio — concluiu Rizek.

Enquanto as conversas pelo estádio próprio não avançam, o Flamengo segue mandando as partidas no Maracanã. Nesta quarta-feira (08), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, às 21h30 (horário de Brasília), pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro. Se tem Mengão em campo, então, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Globo, em rede aberta, e Premiere, através do pay per view.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/estadio-do-flamengo-clube-consegue-ok-da-prefeitura-mas-caixa-faz-exigencias/

Share this content: