Estado dos 16 sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu após 5 anos

Dos 16 sobreviventes, apenas 3 continuam fazendo parte do Flamengo. O goleiro Dyogo, de 20 anos, está atuando na equipe sub-20, enquanto o volante Rayan Lucas, de 19 anos, teve a oportunidade de entrar em campo na vitória contra o Sampaio Corrêa, durante a quinta rodada do Campeonato Carioca deste ano. Outro jogador profissional que permaneceu no clube foi o zagueiro Jhonata Ventura. No entanto, devido às queimaduras graves que sofreu, ele teve que encerrar sua carreira como jogador e atualmente trabalha como olheiro para o Flamengo desde o final de 2023.

Por outro lado, Emanuel, de 19 anos, rescindiu seu contrato com o Fortaleza no final de 2023. Assim como Dyogo e Jhonata, o jogador também sofreu queimaduras sérias após o incêndio. Dois outros atletas estão atuando no Paraná: Samuel Costa, de 21 anos, no Azuriz, e Pablo Ruan, de 21 anos, no Londrina.

Curiosamente, Samuel e Pablo Ruan podem se enfrentar no Campeonato Paranaense, no dia 17 de fevereiro. Portanto, os torcedores do Flamengo têm a oportunidade de acompanhar um pouco da trajetória dos eternos Garotos do Ninho.

Além desses, outros sete jovens continuam jogando profissionalmente, tanto no Brasil quanto no exterior. São eles: Felipe Cardoso (Santa Cruz), Wendel Alves (Internacional), Caike Silva (Barra), Filipe Chrysman (Central de Caruaru), Kayke Campos (Hatta Club), Jean Sales (Santa Clara), Kennyd Lucas (Porto).

Naydjel Callebe, de 19 anos, não permaneceu no futebol de campo profissional e migrou para o futsal. Já João Vitor Gasparin, de 19 anos, e Gabriel de Castro Ribeiro, de 20 anos, atuam no esporte amador, com o objetivo de retornar à elite do esporte no Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: