Recentemente, o Flamengo reclamou bastante do calendário do futebol brasileiro ao perder jogadores que foram convocados por seleções para amistosos na data Fifa. Ao que tudo indica, os questionamentos podem diminuir consideravelmente para o ano de 2020.
Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!
De acordo com o jornal O Globo, a CBF vai divulgar o calendário do próximo ano nesta quinta-feira (03). Nele, será possível notar algumas mudanças importantes para o futebol o nacional. Os estaduais passarão de 18 para 16 datas, diminuindo assim os campeonatos regionais. Além disso, quando houver convocações para amistosos ou eliminatórias, em data Fifa, as competições nacionais irão parar.
Entretanto, um ponto polêmico será visto no novo calendário: os campeonatos nacionais não irão pausar para a disputa da Copa América, diferentemente do que vinha acontecendo nos últimos anos. Com isso, caso algum clube brasileiro tenha um jogador convocado, o mesmo pode ser desfalque durante cerca de um mês e meio, caso sua seleção chegue à final do torneio continental.
A redução dos Estaduais foi um compromisso firmado pelo novo presidente da CBF Rogério Caboclo. O mandatário afirmou, em sua posse, que iria negociar a diminuição dos regionais. Entretanto, a federação do Rio de Janeiro, FERJ, estuda manter o Campeonato Carioca nos mesmos moldes de 2019, com 17 datas. Ocupando assim, por conta própria, alguma das pausas de data Fifa. O assunto ainda está em debate e será confirmado no arbitral previsto para o fim deste mês, segundo o jornal O Globo.
NOVIDADE NO CALENDÁRIO:
A CBF organizará a Supercopa do Brasil. A criação consiste no enfrentamento dos campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, esta vencida pelo Athletico neste ano. O embate acontece no último fim de semana da pré-temporada, dia 19 de janeiro. Os Estaduais, portanto, terão início nos dias 25 e 26 do mesmo mês. O local do jogo da nova competição ainda vai ser definido pela Confederação e será divulgada posteriormente.
Share this content: