Flamengo  RJ
menu
search

“Este grupo precisa ser respeitado”, diz técnico interino do Flamengo

01 de dezembro de 2021 às 07:38h
“Este grupo precisa ser respeitado”, diz técnico interino do Flamengo

Maurício Souza comenta sobre vitória em cima do Ceará, mas também lembra do vice-campeonato na Libertadores da América

O Flamengo entrou em campo e venceu por 2 a 1 o Ceará, nessa terça-feira (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Maurício Souza, treinador interino da equipe, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento psicológico do time. O técnico pediu maior consideração da torcida com o atual plantel.

Eu acho que sábado (contra o Palmeiras) também mostramos muita vontade de vencer. Eu sei que futebol não existe justiça. Mas o que aconteceu foi uma fatalidade. Vontade não é o ponto. O que aconteceu contra o Ceará foi que conseguimos fazer os gols, que sábado não conseguimos. E conseguimos manter um nível de concentração alto. Talvez as pessoas não saibam, mas fizemos uma viagem desgastante. Não é desculpa, é a verdade, mas é um ano bem desgastante para estes atletas. Este grupo precisa ser respeitado pela força como entrou em campo hoje e por jogar o que jogou -, disse.

Maurício Souza assumiu o cargo de técnico interino na segunda-feira (29), após diretoria e Renato Gaúcho chegarem a um consenso sobre a saída do treinador. Por isso, para muitos, o elenco sentiria a pressão no Maracanã, o que não aconteceu. Mauricinho, como é apelidado carinhosamente no Fla, garantiu que os jogadores estavam bastante motivados no duelo com o Ceará.

É um grupo muito profissional, que sabe o que tem que fazer. Imagina vir hoje ao Maracanã e não jogar nada com esse apoio, essa massa dando apoio para nós. Jogar pelo Flamengo, por si só, é uma motivação a parte. Não tem jeito. Estão motivados. O Diego foi muito feliz antes do jogo, agradecendo a todos que se mostrou apto a estar aqui. Só não esteve aqui hoje quem não tinha condições físicas. Então, o que falar desse grupo? Acho que vamos acabar o ano muito bem -, concluiu.

Com Maurício Souza à beira do gramado, o Flamengo volta a campo na sexta-feira (03), contra o Sport. Este duelo será disputado na Arena Pernambuco e terá início às 20h (horário de Brasília), pelo jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o segundo colocado na tabela, com 70 pontos, enquanto o time de Recife ocupa a 19ª posição, com 33.

Publicado em colunadofla.com