O Flamengo tem passado por uma reformulação após o pedido de demissão de Abel Braga, ainda em maio deste ano. Desde que Jorge Jesus deu início aos trabalhos, no dia 20 de junho, é perceptível a diferença de filosofia nos treinamentos. Os jogadores, inclusive, tem comentado bastante sobre o assunto. Com Léo Duarte não foi diferente.
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (03), no Ninho do Urubu, o zagueiro celebrou o fato do Flamengo ter contratado um treinador europeu. Isso porque, o defensor ponderou que tem muito o que aprender e demonstrou felicidade com a oportunidade de estar assimilando ideias novas impostas pelo novo comandante.
— Os movimentos defensivos sempre coletivos, não de forma individual. Tenho muito a aprender e evoluir ainda. Estou muito feliz por ele ter vindo com ideias novas, porque assim podemos absorver tudo de bom que ele passa -, disse Léo Duarte, que ainda prosseguiu sobre o assunto:
— Eu como zagueiro, achava que tinha sempre que sair no combate, ir para o mano a mano. Isso também é função de zagueiro, mas não é só isso. Tem todo um sistema defensivo envolvido, o que fazer quando o companheiro vai para o combate, a movimentação. É isso que ele está passando para nós, e eu estou tentando aprender -, finalizou.
Léo Duarte deve estar em campo na próxima quarta-feira (10), na estreia oficial de Jorge Jesus à frente da equipe. A partida vai ser contra o Athletico-PR, na Arena da Baixa. O confronto é válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil e está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo embate será no dia 17, no Maracanã.
Share this content: